sábado, 24 de fevereiro de 2018

As viagens para entregar placas de ruas e automóveis.

Conheço o interior de São Paulo por conta das inúmeras viagens que fazíamos para entregar placas 
e plaquetas de automóveis em várias prefeituras .
Fomos a Santana do Parnaíba, Jundiaí, Louveira, Santos e outras cidades pequenas.
Viajávamos numa Kombi da Petracco, com o adesivo do gatinho preto e o número 7666 que era 
o símbolo da Petracco Nicoli.
Parávamos nas estradas, no Frango Assado e depois das entregas que o meu pai e o Zé motorista faziam, íamos visitar a praça local, o coreto e a igreja matriz .
Numa destas viagens lembro de dois acontecimentos marcantes. 
Uma quando um cavalo entrou na frente da Kombi e a cabeça dele ficou entalada no vidro da frente. Outro evento foi quando a Kombi quebrou e meu pai e eu ficamos parados no acostamento de uma estrada, que penso ser a Anhanguera, enquanto o Zé motorista  oi atrás de socorro.
Foram muitas horas de espera e lembro que meu pai, na tentativa de me distrair, cantava e me contava histórias para que as horas passassem.
Lembro até hoje da musiquinha que ele entoava durante muitas horas e que se repetia por insistência minha entre improvisos de marionetes que ele fazia com tronquinhos de madeira.
Aí vai a letra :
¨Fui certa vez na casa de um japonês.
E o japonês começou ameaçar
E a japonesa pôs a mão em minha mão e disse então:
Taka aí , Taka aí , Taka aí Taká .
Tu mi mandá  Katá , Tu mi mandá Taká, Japão.
Kata i tú Ki tu Ki Tako no chão....¨

Essas e outras estórias permanecem comigo até hoje , bem como os travas línguas.
¨O ninho de maguafaguifa....
Sabia que o sabiá sabia assobiar...
Três tigres tristes......

Um comentário:

  1. LINDO Van ! Nós fomos abençoadas com pais muito bonzinhos e carinhosos... Eu me lembro assim:
    Fui almoçar na casa de um japones
    O japones tacou o cigarro no chão
    A japonesa começou me ameaçar
    e o japones tacô a bomba na minha mão e disse então:
    Cata ai, cata ai, cata aí , catá
    Cata ai, cata ai, cata, cata, já
    Tu mi manda catá japão, tu mi manda catá japão
    Cata ai tu, que foi tu que tacou no chão japão...
    KKKkkkkk

    ResponderExcluir